Light Steel Framing
Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

A Futureng especializou-se na execução de projectos de engenharia para o sistema Light Steel Framing, usualmente referido nas nossas páginas por LSF. Esta abreviatura designa um sistema construtivo em que o aço é o principal material da estrutura do edifício. Visto que as peças usadas são fabricadas a partir da moldagem de chapa de aço galvanizado com baixa espessura, tanto os perfis como as vigas usadas possuem baixo peso.

Daí a designação Light Steel Framing, ou seja, Estruturas Ligeiras em Aço.

Definição do termo LSF

Esta designação distingue este tipo de sistemas das estruturas onde se usam perfis laminados a quente com secções em I, em H ou em U, e que possuem um peso muito superior.

Aplicações principais

O LSF é especialmente indicado para construção de edifícios residenciais, unifamiliares, bem como para a reabilitação de edifícios antigos. No entanto, existem várias outras áreas onde é possível tirar partido das muitas vantagens do sistema.

Conhecer melhor o sistema LSF

Nas páginas do nosso site queremos dar-lhe a conhecer este sistema construtivo em maiores pormenores. Sugerimos-lhe a consulta dos seguintes artigos:

Limitações das estruturas em aço enformado a frio

Depois de conhecerem as vantagens e aplicações do LSF, é provável que alguns dos nossos visitantes se perguntem sobre eventuais limitações desde tipo de estruturas. Algumas são analisadas no seguinte artigo:

LSF é uma marca registada?

Não. Trata-se simplesmente de uma designação corrente que define um sistema popular em muitos locais da terra. Em alguns países, costumam ser usadas expressões com ligeiras variações. Por exemplo, no Brasil é comum usar o termo Light Steel Frame. Assim, nem a designação LSF nem os processos usados no sistema construtivo estão protegidos por qualquer marca registada ou direitos proprietários de autor ou de uma empresa.

O LSF carece de homologação?

Não. Visto que o LSF é um sistema construtivo cuja engenharia é calculada recorrendo a Normas Portuguesas ou Normas Europeias adoptadas em Portugal, considera-se automaticamente abrangido pela homologação do LNEC.


MonteSobral2005-300.jpg MonteSobral2008-300.jpg
lsf
Copyright © 2003-2014 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.