Think Steel - Página 16
Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

A Futureng publicou um desdobrável intitulado Think Steel, cujo texto visa esclarecer o público em geral, apresentando argumentos lógicos para se compreenderem as vantagens do LSF. Daí a alusão temática para pensar no aço como solução.

Página 16

Construção sustentável (continuação)

Agora pense numa construção LSF. O baixo peso dos materiais apesar das grandes dimensões dos mesmos, a utilização de sistemas de fixação mecânica, a aplicação de argamassas de rápida secagem em rebocos exteriores, a facilitada colocação de tubagens e condutores eléctricos devido a não ser necessária a abertura de roços e ainda muitas outras técnicas fáceis e rápidas utilizadas nos edifícios LSF, diminuem consideravelmente a mão de obra e, consequentemente, o tempo necessário para a conclusão dos trabalhos, diminuindo ruídos, constante movimento de veículos e outros impactos na vizinhança. 0 consumo de água durante a obra é praticamente desnecessária. Todos os materiais empregues na estrutura e no isolamento térmico são provenientes de empresas certificadas, gigantes mundiais que se preocupam com o meio ambiente dedicando grande parte da sua investigação ao desenvolvimento sustentável.

E agora, pense na sua nova casa depois pronta… quanta energia poupará por possuir uma casa correctamente isolada? Visto que o gesso regula a humidade interior, que impacto isso terá sobre o seu mobiliário, equipamento eléctrico e, acima de tudo, sobre a saúde da sua família? Se tiver que efectuar mudanças, quanto do material a remover poderá ser reutilizado? Sabia que a totalidade dos materiais usados na estrutura e no isolamento térmico de um edifício LSF pode ser reciclado ou reaproveitado na totalidade? E isto são apenas alguns exemplos.

O baixo peso do aço e dos restantes materiais usados no Light Steel Framing, tornam este método construtivo ideal para remodelar edifícios antigos. Especialmente em zonas urbanas, como no centro histórico de certas cidades, reduzem-se as dificuldades de transporte e elevação e muitas vezes elimina-se a necessidade de reforçar a estrutura do edifício. Em alguns casos, esta vantagem torna o LSF a única alternativa possível para dividir espaços e acrescentar ou substituir pisos ou telhados degradados. Além disso, o aço galvanizado pode facilmente ser associado como complemento de uma estrutura em ferro pesado. Assim, a reabilitação de património histórico, para o qual o LSF pode dar grande contribuição, faz parte do conceito de construção sustentável uma vez que se recupera em vez de demolir, poupando materiais, recursos, tempo e esforço.

[Texto no Destaque]

Esperamos que a informação aqui contida o tenha esclarecido sobre as potencialidades da construção com estrutura em aço galvanizado. Convidamo-lo a descobrir ainda descobrir ainda mais vantagens em www.futureng.com a maior fonte de informação sobre este sistema construtivo, em português.

E, já agora, se descobrir alguma desvantagem informe-nos, pois isso foi coisa que nós, francamente, ainda não conseguimos encontrar.

Publicidade Google


Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.