Think Steel - Página 03

A Futureng publicou um desdobrável intitulado Think Steel, cujo texto visa esclarecer o público em geral, apresentando argumentos lógicos para se compreenderem as vantagens do LSF. Daí a alusão temática para pensar no aço como solução.

Página 3

Pense… porque será que, apesar de possuirmos em Portugal um clima ameno, na verdade um dos mais equilibrados do mundo no que concerne à temperatura e humidade, as nossas casas costumam ser demasiadamente quentes no Verão e frias no Inverno? Porque será que em países onde as temperaturas exteriores alcançam os vários graus negativos, as pessoas vivem confortavelmente nos seus lares durante todas as estações do ano sem que isso represente gastos significativos de energia? Porque será que sismos de magnitudes que provocam dezenas de milhares de vítimas em alguns países, quase não deixam baixas quando atingem outras zonas mais povoadas do mundo como o estado norte-americano da Califórnia?

A resposta é simples: trata-se do método usado para a construção das habitações residenciais. Em países como os Estados Unidos, o Canadá, a Coreia do Sul e o Japão, o Reino Unido, os países do Norte da Europa, as pessoas estão verdadeiramente preocupadas tanto com a segurança estrutural das suas casas como com o conforto interior elas. Na verdade, estas preocupações estão no topo das prioridades quando alguém pensa em adquirir uma nova casa.

Felizmente, já existem em Portugal diversos construtores que podem apresentar uma verdadeira alternativa para o mercado residencial e da reabilitação de edifícios. Este método de construção, sem utilizar cimento ou tijolo, utiliza uma estrutura constituída por centenas de peças em aço galvanizado, interligadas entre si por milhares de parafusos, constituindo um conjunto semelhante a um esqueleto metálico mas que, depois de revestido, é rigorosamente igual a qualquer outra habitação no mercado.

Mas por que haveria alguém de utilizar um sistema construtivo que, apesar de amplamente usado na maioria dos países desenvolvidos, é ainda pouco conhecido entre nós? A resposta simples… para melhor muda-se sempre!

Pense um pouco… se o aço é usado para construir torres, pontes e os maiores edifícios do mundo, porque não será também o material ideal para a estrutura da sua nova casa? Vejamos então algumas razões lógicas e inteligentes para efectuar essa opção.

Publicidade Google


Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.