Think Steel - Página 02

A Futureng publicou um desdobrável intitulado Think Steel, cujo texto visa esclarecer o público em geral, apresentando argumentos lógicos para se compreenderem as vantagens do LSF. Daí a alusão temática para pensar no aço como solução.

Página 2

Pense… quando pretende escolher roupa ou sapatos, naturalmente leva em conta o seu gosto quanto às cores, aos padrões e aos formatos. Mas, certamente, também pensa na qualidade dos materiais e do fabrico, preocupando-se com a resistência das cores e das formas, o desgaste perante o uso ou a limpeza. E tudo isto para um investimento de apenas alguns euros.

Pense… que pretende adquirir um automóvel. Apesar das questões estéticas serem importantes, talvez seja na segurança que pense primeiro. Como se comportará o veículo durante um eventual acidente? Será que a estrutura do habitáculo permitirá salvaguardar a integridade física dos seus ocupantes? Afinal, é a sua vida e a dos que o acompanham que está em jogo. É claro que pensará noutros aspectos: o conforto, o espaço interior para os passageiros e bagagem, o consumo de combustível e até talvez preocupe com questões ambientais, tal como os níveis de ruído ou a emissão de gases poluentes. E, naturalmente, pensará no preço actual do veículo e do que ele poderá valer daqui a alguns anos. A escolha de um veículo, sem dúvida, exige bem mais meditação do que no exemplo anterior. Afinal estamos a falar num investimento de alguns milhares de euros.

Agora pense… e se pretender comprar uma casa? Não concorda que este é um dos maiores investimentos que muitas pessoas fazem durante a vida? É evidente que a localização do imóvel, as dimensões ou a divisão dos espaços são assuntos importantes. Mas, não é verdade que a segurança estrutural e o conforto térmico e conforto acústico deveriam ser os principais motivos de reflexão? Estes são os aspectos relativos à vida e saúde daqueles que habitarão a casa durante anos. Outros aspectos envolvem a qualidade de vida dos ocupantes, entre os quais a amplitude das áreas habitáveis, a durabilidade dos materiais, a possibilidade de mudar facilmente a configuração dos espaços e a facilidade de manutenção ou reparação de equipamentos ao longo do tempo.

É isso que lhe propomos neste folheto: que pense! Que recorra à lógica e à razão ao escolher o método que usará para construir a sua nova casa. O que temos para lhe apresentar é um sistema construtivo que tira partido dos materiais tecnicamente mais evoluídos, das marcas mais conceituadas e que resulta numa habitação que, aparentemente é igual a qualquer outra, mas que possui vantagens que visam essencialmente garantir a segurança, o conforto, a saúde o valor financeiro e a qualidade de vida dos seus habitantes.

Ou seja: uma casa para pessoas racionais e inteligentes!

Publicidade Google


Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.