Quarteirão das Artes

Esta é apenas uma das várias centenas de obras executadas com projectos da Futureng
Consultar a lista de todas as páginas do nosso portfólio

O Quarteirão das Artes é um espaço destinado a acolher indústrias criativas no centro de Almada, e resulta da reconversão dos antigos armazéns municipais de tipologia industrial.

Este investimento, superior a 620 mil euros, fez parte da estratégia da Câmara Municipal de Almada de reabilitação do centro histórico da cidade. São 11 espaços individualizados direcionados para as chamadas “indústrias criativas”, pelo que este “ninho” de empresas privilegia o acolhimento de iniciativas empresariais nas áreas da cultura, artes plásticas e visuais, oficinas e artesanato, filmes e produção audiovisual, produção musical, software gráfico e de entretenimento, artes performativas, moda, entre outros.

O edifício é composto por uma receção, sala de reuniões, escritórios entre os 20 m2 e os 100 m2 e espaço de trabalho partilhado.

O projeto de reabilitação ficou a cargo do arquiteto João Correia Monteiro. A ampliação dos armazéns, incluindo fachadas e cobertura, foi executado com perfis ligeiros de aço (LSF), com engenharia fornecida pela Futureng.

Obs.: As imagens da obra pronta apresentadas abaixo são propriedade da Câmara Municipal de Almada.

Publicidade Google


Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.