Moradia em Irivo, Penafiel

Esta é apenas uma das várias centenas de obras executadas com projectos da Futureng
Consultar a lista de todas as páginas do nosso portfólio

Esta moradia em Irivo, Penafiel, foi construída pela empresa Objecto, com projecto de estabilidade elaborado pela Futureng.

Esta é mais uma moradia que fornece provas evidentes das vantagens de se utilizar uma estrutura metálica leve, em combinação com o betão armado, obtendo soluções construtivas em obras de engenharia arrojadas. A arquitectura surpreendente desta moradia tira partido da flexibilidade e baixo peso do aço galvanizado aligeirando, no peso e no preço, toda a estrutura.

Arquitectura

Conforme mencionado na memória descritiva do projecto de arquitectura "a ideia conceptual estruturante do projecto é a de um elemento branco, que à semelhança de um boomerang tem um ângulo aberto. Quem está numa cota mais alta, a descer o caminho existente, vê um volume que desce e acompanha o declive do mesmo, subitamente o volume inclina-se e projecta-se para o vale."

O projecto de arquitectura é da autoria de Cláudio Vilarinho – Arquitetura e Design Lda.

Menções na comunicação social

O arquitecto foi entrevistado na revista Arte & Construção sendo o artigo ilustrado com algumas fotos da obra, conforme poderá ver aqui.

A obra encontra-se também alistada na galeria de projectos do site da Ordem dos Arquitectos e pode ser visionada aqui.

Esta casa originou também uma entrevista ao arquitecto Cláudio Vilarinho, no programa Arquitectarte, da RTPN, transmitido em 7 de Julho de 2009.

Publicidade Google


Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.