Moradia em Ílhavo

Esta é apenas uma das várias centenas de obras executadas com projectos da Futureng
Consultar a lista de todas as páginas do nosso portfólio

Esta moradia em Ílhavo, começou a ser construída pela empresa Proruan em 2010, com projecto de estabilidade elaborado pela Futureng.

Trata-se de uma moradia que tira partido das vantagens de se utilizar uma estrutura metálica leve numa arquitectura contemporânea. O baixo peso das materiais permitiu criar ambientes amplos e envidraçados panorâmicos. Parte do piso superior destaca-se em consola, tendo sido usada uma engenhosa solução: uma das paredes laterais do edifício constitui, ela própria, uma asna rectangular. Apesar desta função, a parede possui a mesma espessura que as demais.

O edifício recorre ainda ao betão armado na caixa do elevador e a um pórtico em ferro laminado, além do LSF. É assim um excelente exemplo da conjugação de diversos materiais estruturais, tirando partido das vantagens específicas de cada um.

O edifício foi terminado pelo exterior com Cappotto. O elemento que se projecta no primeiro piso foi revestido com EPS, posteriormente impermeabilizado com uma membrana elástica. Finalmente, sobre o ripado para suporte foi aplicado um revestimento decorativo em madeira de Ipê.

Publicidade Google


Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.