Ampliação de escola do Ensino Básico


Esta é apenas uma das várias centenas de obras executadas com projectos da Futureng
Consultar a lista de todas as páginas do nosso portfólio

A Ecoworks efectuou obras de ampliação dos pisos térreo e superior de uma Escola do Ensino Básico, situada no Bairro Alentejano, Quinta do Anjo, em Palmela. Nas fotos apresentamos diversas fases da obra, sendo notória a eficiência do sistema, a ausência de entulhos e o rigor construtivo. De salientar ainda que, apesar de se empregarem os mais avançados materiais e métodos construtivos, manteve-se, ainda assim, a aparência original do edifício.

A obra foi iniciada em meados de Julho e concluída no início de Setembro de 2008, menos de dois meses depois. A escola reabriu integralmente funcional a 15 de Setembro. Constou de ampliação dos dois pisos do corpo original, para ambos os lados, em aço leve galvanizado (LSF ou Light Steel Framing). Nas fachadas recebeu isolamento térmico integral pelo exterior (ETICS), os pisos foram terminados com um sistema composto de cortiça expandida para isolamento contra vibrações e um acabamento interior em material vinílico contínuo, de alta resistência. Foram aplicadas placas Viroc em paredes interiores e a cobertura plana foi revestida com um epóxico impermeável. Foi também revisto e alterado todo o sistema eléctrico e de telecomunicações.

Devido ao baixo peso dos materiais, à elevada resistência do aço e à rapidez de execução, o Light Steel Framing é o sistema ideal para obras de ampliação ou reabilitação de edifícios existentes. Conforme se pode verificar nas fotos anexas, o edifício foi ampliado e foi possível manter o aspecto original, mas melhorar o desempenho térmico e acústico.

Publicidade Google


Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.