Parceria e formação
Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

A Futureng é essencialmente um gabinete de engenharia e projecto exclusivamente dedicado ao sistema LSF. O nosso já longo percurso garantiu-nos um conhecimento acumulado que hoje é reconhecido pela maioria dos construtores nacionais de LSF que recorrem aos nossos serviços de engenharia.

Apesar da experiência e reconhecimento, a nossa empresa é realmente de pequena dimensão contando com recursos muito controlados. Isto deve-se à também reduzida dimensão do mercado nacional que ainda conta com poucas dezenas de construtores. Isso explica o facto de não possuirmos material promocional impresso. O nosso maior esforço de divulgação está neste site onde a maioria das questões dos nossos visitantes pode ser esclarecida. Pensamos que atingimos esse objectivo visto que estão disponíveis várias centenas de páginas com informação.

No entanto, visto que não existe nenhuma formação académica em instituições de ensino, é comum recebermos solicitações para a transmissão de conhecimentos sobre o processo construtivo, os materiais adequados e o desempenho do LSF. Devido a isso, surgiu a ideia de disponibilizar algum apoio aos construtores interessados e resolvemos criar um programa de formação que transmita as informações básicas para alguém iniciar ou melhorar a sua actividade nesta indústria.

Este apoio ou parceria comercial incide essencialmente nas seguintes três áreas:

Para saber mais sobre cada um dos módulos referidos acima, clique nos respectivos links.

Apoio adicional

Aos que estabelecem connosco uma parceria, recorrendo a qualquer um dos três módulos referidos acima, a Futureng fornece ainda apoio adicional nos seguintes aspectos:

Engenharia e apoio técnico continuado

A Futureng executa projectos para o mercado em geral, mesmo para aqueles que não são nossos parceiros. No entanto, daremos sempre prioridade aos pedidos efectuados pelos seus parceiros, garantindo a execução dos cálculos de estabilidade, térmico e acústicos, projectos de execução da estrutura e acompanhamento da obra. Também poderá executar outros projectos de especialidades, apesar de usualmente ser preferível que o construtor recorra a um técnico na zona da construção. Os serviços solicitados à Futureng serão orçamentados caso a caso, estabelecendo-se também a forma de pagamento e o prazo de execução dos projectos. Evidentemente, o construtor pode recorrer aos serviços de outros gabinetes de engenharia, mas não encontrará em Portugal quem disponha de maior experiência neste ramo. Os preços de engenharia da Futureng são competitivos, especialmente se levarmos em conta a pormenorização colocada no projecto de execução (um projecto adicional e muito mais detalhado do que o enviado para as entidades municipais), que poupará dias de trabalho a quem executa. O custo poderá incluir a deslocação à obra para a necessária fiscalização, desde que isso seja acordado previamente.

A Futureng mantém-se disponível para responder a questões sobre o sistema construtivo ou sobre os projectos sempre que na obra surjam dúvidas. Assim, o apoio que a Futureng continua a disponibilizar após o período de formação permitirá ao construtor orçamentar com maior rigor, obter respostas para as suas dúvidas e beneficiar da investigação de métodos e materiais que a Futureng vai realizando regularmente.

Informação sobre fornecedores e preços

Visto que a Futureng tem actuado como a voz dos construtores que são os seus clientes, negociou com diversos dos melhores fornecedores nacionais as condições de distribuição e preços mais vantajosos. Associar a sua empresa aos logótipos autorizados de grandes fornecedores nacionais e mundiais, dá uma imagem de credibilidade e garantia de qualidade no produto final. Isto, naturalmente, é algo que o cliente final procura.

Apesar de recomendarmos alguns fornecedores, as empresas construtoras não ficam obrigadas a qualquer exclusividade ou vínculo comercial. Poderão assim adquirir os materiais a qualquer fornecedor, devendo certificar-se que os produtos se enquadrem nas características determinadas pelos respectivos projectos e pela legislação.

Formação prática em obra

A Futureng é um gabinete de engenharia e não possui meios de formar profissionais em obra. No entanto, caso seja necessária alguma formação prática, a Futureng poderá verificar entre os seus parceiros se algum profissional experiente estará disponível para esse efeito. Provavelmente, a melhor ocasião para essa ajuda prática será na primeira obra que a empresa venha a executar em LSF. Portanto, a solução poderá passar por contratar subempreiteiros, que disponibilizam a sua experiência e mão de obra. Ao trabalhar junto com um ou mais trabalhadores experientes, os funcionários da empresa em formação irão absorver os métodos e as técnicas construtivas, especialmente se já tiverem uma noção teórica dada pela formação inicial. Naturalmente, a contratação de mão de obra tornará esse primeiro negócio menos competitivo ou lucrativo, mas terá de ser encarado como um processo natural de aprendizagem, o qual também possui os seus custos inerentes. A negociação com esses subempreiteiros de mão de obra poderá ser efectuada directamente, apesar da Futureng estar disponível para mediar os contactos iniciais.

Seminários

Além dos nossos cursos de formação, a Futureng também organiza ou participa em seminários sobre o LSF. São palestras ou apresentações multimédia, usualmente com entrada gratuita, com uma duração de algumas horas incluindo tempo para responder às muitas questões levantadas pela assistência.

Nestes eventos são apresentadas diversas fotos de obras executadas em vários pontos do país pelos construtores que são nossos parceiros, divulgando assim os seus trabalhos e competências.

Exclusividade ou obrigações contratuais

Estabelecer uma parceria connosco, por recorrer aos nossos cursos de formação ou publicitar nas nossas páginas, não implica qualquer obrigatoriedade ou exclusividade de serviços ou território. Assim, nenhuma das partes é forçada a adquirir produtos ou serviços uma da outra, nem de terceiros. A empresa construtora poderá recorrer aos serviços de outros gabinetes de engenharia e dos fornecedores que entender. No entanto só serão apresentados na sua página no nosso site e divulgados nas redes sociais, os projectos realizados pela Futureng.

A Futureng esforça-se por compartilhar a sua experiência com os seus parceiros, no entanto lembra que a responsabilidade pela boa execução das obras, pela escolha e boa aplicação técnica dos materiais, pelo cumprimento da legislação municipal e nacional, bem como das obrigações financeiras para com clientes, bancos e fornecedores, cabe inteiramente aos construtores. Estes deverão zelar para manter o bom nome do LSF perante os seus respectivos clientes. Lembramos ainda que a Futureng é apenas um gabinete de engenharia e que apenas se responsabiliza pelos cálculos e projectos que realiza. Apesar de muito fazer para promover o bom nome do Light Steel Framing, não pode assumir responsabilidade pelo desempenho de qualquer construtor civil, esteja ele alistado no nosso site ou não. Exactamente o mesmo acontece com qualquer outro gabinete de engenharia em relação aos seus clientes.

Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.