Ordem dos Arquitectos
Sorry, we couldn't find any images attached to this page.
oa.jpg

A Ordem dos Arquitectos é a associação pública representativa dos licenciados ou detentores de diploma equivalente no domínio da arquitectura, que exerçam a profissão de arquitecto. Os membros inscritos na Ordem dos Arquitectos, eram, à data de 2006, cerca de 14.600, dos quais 13.850 efectivos e 750 estagiários.

São atribuições da Ordem contribuir para a defesa e promoção da arquitectura e zelar pela função social, dignidade e prestígio da profissão de arquitecto. São ainda atribuições da Ordem, entre outras, acompanhar a situação geral do ensino da arquitectura e colaborar na organização e regulamentação de concursos de arquitectura.

A Ordem dos Arquitectos tem a sua sede em Lisboa e compreende as Secções Regionais do Norte e do Sul, sediadas respectivamente em Porto e Lisboa.

O site da Ordem dos Arquitectos possui secções destinadas ao público em geral bem como aos profissionais. Possui uma secção de debate, um espaço de discussão de ideias sobre temas relacionados com a arquitectura, o território e a cidade, aberto a todos os que nele queiram participar, desde que cumpram a Carta Editorial.

Existe ainda uma excelente galeria de projectos onde os arquitectos podem expor os seus trabalhos mais significativos. Um desses prestigiados gabinetes de arquitectura, claudiovilarinho.com arquitectos e designers, projectou uma moradia que foi já objecto de diversas notícias, cuja estrutura projectada pela Futureng foi executada pela empresa Objecto. A obra também se encontra alistada na galeria de projectos do site da Ordem dos Arquitectos, podendo ser visionada aqui.

Publicidade Google


Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.