O painel ISOLPRO®, fabricado e comercializado pela empresa Model Eco, Lda., é um produto compósito de cimento leve e apresenta-se como alternativa ao sistema de construção tradicional em panos de alvenaria/tijolo. É uma solução para usar em revestimentos de paredes exteriores e interiores, coberturas, pavimentos e fachadas. Por outro lado, os painéis ISOLPRO® são adaptáveis a qualquer tipo de sistema construtivo, nomeadamente, sistemas Light Steel Framing (LSF), estruturas mistas, estruturas em madeira e outros.
O painel é composta por uma conjugação de vários materiais, nomeadamente, cimento leve, grânulos de poliestireno, areia, água, fibra de vidro e uma estrutura interior em aço galvanizado.
Rigidificação e contraventamento de paredes
Os painés ISOLPRO® foram concebidos para utilização estrutural e não estrutural, em construção nova, renovação ou reabilitação, como elemento de preenchimento e rigidificação de paredes exteriores e interiores, coberturas, pavimentos e fachadas.
Podem ser alternativa às placas OSB ou a outras placas estruturais derivadas de madeira, eventualmente em adição a outros elementos de contraventamento. No caso da aplicação de um revestimento térmico pelo exterior (ETICS), os painíes ISOLPRO® poderão substituir as placas OSB e o EPS, resultando redução de mão de obra e na consequente poupança financeira. Os painéis têm ainda, talvez como a sua principal vantagem, uma excelente resistência à acção do fogo.
Solução de pavimento ISOLPRO
Além de revestir paredes, uma aplicação muito interessante será no revestimento das vigas de pavimento.
- Pavimento flutuante ou outro
- Tela acústica e anti-humidade
- Placa Isolpro fixa através de parafusos
- Tela
- Perfis metálicos estruturais
- Camadas sobrepostas de lã mineral
- Sistema de suspensão anti-vibratória
- Placas de gesso laminado
Especificações
- Comprimento: 1800 mm
- Largura: 500 mm
- Espessura: 40 mm
- Peso aproximado: 36 kg/m2
Vantagens
- Alta resistência ao fogo;
- Facilidade e rapidez de aplicação;
- Isolamento térmico e acústico eficaz;
- Flexibilidade e adaptabilidade a qualquer tipo de construção;
- Dureza superficial elevada, mas de corte fácil;
- Boa resistência a impactos e à abrasão;
- Leve e de fácil manipulação;
- Rápido tratamento de juntas;
- Resistente à proliferação de fungos e bolor;
- Admite qualquer tipo de acabamento;
- Reduzida absorção de água.
Placas para revestimento da estrutura
Neste site, a expressão placas estruturais refere-se a painéis que possuem características que lhes permitem conferir rigidez à estrutura do edifício, resistindo às cargas e às acções previstas. Outras placas aplicadas pelo interior ou pelo exterior, podem ter a função de apenas revestir a estrutura mas exigindo outros métodos de contraventamento.
Para saber mais sobre as placas que revestem a estrutura metálica, consulte o seguinte artigo:
Publicidade Google