A Futureng e a sustentabilidade
Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

Dentro da nossa pequena dimensão, todos os colaboradores da Futureng defendem um estilo de vida consentâneo com as preocupações ambientais.

Escritório

A nível profissional, decidimos estabelecer padrões de trabalho que reduzam deslocações e a consequente utilização de combustíveis. Apesar de ser possível receber os nossos clientes, os responsáveis pela Futureng decidiram desde a primeira hora realizar a maior parte do seu trabalho nas suas próprias casas, tirando partido das actuais vantagens das tecnologias de informação. Este site é desenvolvido num escritório doméstico, por exemplo. Além de reduzir custos desnecessários, esta opção traz maior rapidez e fluidez ao nosso trabalho bem como se torna mais consentâneo com o nosso objectivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Deslocações

As deslocações aos eventos de divulgação, tais como seminários e apresentações sobre LSF são quase sempre realizadas através de comboio, evitando o automóvel. As deslocações a obras e a reuniões com técnicos são efectuadas, sempre que possível, em transportes públicos ou usando veículos de duas rodas de baixo consumo.

Divulgação dos conceitos de sustentabilidade

Nos nossos projectos, a Futureng defende a utilização de materiais sustentáveis e recicláveis, comercializados por empresas fornecedoras preocupadas com as questões ambientais. Nos nossos seminários e apresentações promovemos estes conceitos e alguns construtores a quem damos apoio técnico desenvolvem projectos de construção sustentável. Além disso, usamos estas páginas para promover os conceitos de sustentabilidade e eficiência energética na construção. Nos nossos sites incluímos links a associações de conservação da natureza e dos recursos naturais e de defesa do ambiente em geral, tal como a Quercus.

Imprimir as páginas do site

Ao abrigo de uma boa política de sustentabilidade, recordamos-lhe que, caso tenha realmente de imprimir parte do conteúdo deste site, o faça:

  • em papel 100% reciclado;
  • na página limpa de folhas inutilizadas;
  • no caso de folhas limpas, em ambas as faces;
  • na opção de rascunho para economia do tinteiro.

Publicidade Google


Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.