Fixação
Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

Ao contrário da construção convencional onde os elementos são conectados através de argamassas, no LSF a maioria dos materiais são fixos mecânicamente, através de parafusos ou métodos similares.

Ancoragem

A fixação das paredes às fundações é efectuada através de buchas de ancoragem providas de porca de aperto. Conforme a condição em que se encontra o suporte em betão, poderão ser empregues buchas químicas.

Parafusos

Todas as peças metálicas da estrutura são interligadas através de parafusos de aço galvanizado, autoperfurantes e autoroscantes. Ou seja, os parafusos abrem o seu próprio orifício e não necessitam de porca. Os materiais de revestimento da estrutura, tal como o OSB ou as placas de gesso laminado, tanto pelo interior como pelo exterior, também são fixos através de parafusos.

Os parafusos diferem em comprimento e espessura, bem como no formato da cabeça ou da broca, conforme os locais em que são empregues. Cabe ao engenheiro projectista seleccionar o tipo e a quantidade de parafusos a colocar em cada conexão.

  • Saiba mais sobre este assunto, consultando o artigo: Parafusos

Publicidade Google


Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.