Espessura dos perfis
Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

Cada uma das secções dos perfis usados nas estruturas LSF poderia ser fornecida com espessuras diferentes, começando em 0,8 mm até aos 3 mm com incrementos de décimas de milímetro. Isto resultaria em muitas dezenas de peças diferentes. Assim, muito por força dos projectos da Futureng ao longo dos anos, resumiu-se a oferta a apenas uma espessura por secção, da seguinte forma:

  • Cantoneiras L100 e L50, com 1,5 mm
  • Fitas com 1,5 mm

Estas são as peças que a Perfisa possui sempre em stock, garantindo o fornecimento e entrega em poucos dias a nível da Península Ibérica.

Naturalmente, em alguns casos, isto implica na aplicação de peças mais pesadas do que seria necessário. Ou seja, em alguns pontos da estrutura onde uma peça C250 com 2,5 mm é usada talvez fosse possível colocar um C250 com 1,8 mm ou outra espessura inferior. No entanto, entendeu-se que a poupança do custo desse excesso não compensaria o acréscimo do custo de fabrico e armazenagem de uma enorme variedade de peças. Se levarmos em conta que a estrutura de aço representa, em média, até 12 % do custo final de um edifício, a redução da espessura de algumas peças não é significativa.

No futuro, com o aumento do mercado da construção metálica, talvez se justifique o aumento da oferta na variedade das secções. Mesmo agora, caso as dimensões de um edifício o justifique, a Perfisa está disponível para fabricar propositadamente um perfil de dimensões diferentes das que possuem habitualmente em stock.

Dimensões dos perfis

Publicidade Google


Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.