Durabilidade do aço galvanizado
Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

Ao se mencionarem as estruturas metálicas como solução estrutural, é comum surgirem questões relacionadas com a durabilidade das peças usadas. O receio da corrosão leva muitos a duvidarem da integridade estrutural do edifício, especialmente com o passar dos anos. Daí a importância de conhecer a durabilidade dos materiais usados por forma a saber responder às dúvidas de técnicos e clientes.

Durabilidade do aço galvanizado

As peças de aço galvanizado usadas nas estruturas de LSF podem alcançar uma vida útil de muitas centenas de anos. Para determinar isso, o American Iron and Steel Institute (Instituto Americano do Ferro e do Aço), a principal associação profissional dos produtores e transformadores de aço dos Estados Unidos, Canadá e México, já com mais de 140 anos de actividade, publicou em 1996 o documento com o título Durability of Cold-Formed Steel Framing Members (Durabilidade das Peças Estruturais em Aço Enformado a Frio).

Este documento com quinze páginas foi elaborado com o propósito de prover informação aos projectistas que os auxiliasse na escolha do tipo certo de chapa de aço revestido a usar na fabricação de perfis e vigas destinadas à construção de estruturas.

Para benefício dos nossos visitantes, decidimos efectuar a tradução deste documento e publicá-lo no nosso site. Poderá consultá-lo aqui:

Pensamos que este documento fornece informações importantes para uma melhor compreensão dos fenómenos da corrosão dos metais, especialmente o aço e o zinco. Fica bem patente a boa capacidade do zinco em proteger o aço durante todos os processos de moldagem e construção, mantendo essa função durante a vida útil do edifício em praticamente todos os ambientes.

Durabilidade do LSF

As estruturas LSF são compostas de vários materiais. Além do aço revestido a zinco, há que contar ainda com as placas OSB, ou outras placas estruturais, e com os parafusos e outros meios de fixação. Para saber mais sobre a durabilidade dos materiais envolvidos poderá consultar o artigo abaixo:

Publicidade Google


Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.