Corus
Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

A Corus é a segunda maior produtora de aço da Europa com receitas anuais de aproximadamente 12 mil milhões de libras e uma produção de aço superior a 20 milhões de toneladas.

A Corus foi formada em 6 de Outubro de 1999 na sequência da fusão entre as empresas British Steel e Koninklijke Hoogovens. Em 2 de Abril de 2007, a Corus tornou-se subsidiária do grupo Tata Steel, um dos dez maiores produtores mundiais de aço.

A empresa fornece várias soluções inovadoras para uma larga variedade de mercados. Desenvolve um intenso programa de investigação e pesquisa, com o objectivo de adaptar a indústria e os seus produtos aos mais recentes conceitos de sustentabilidade e defesa do ambiente.

Para obter mais informação sobre a Corus Steel e a sua investigação relacionada com o LSF, clique aqui.

A empresa também apresenta soluções estruturais para a construção em altura de edifícios de vários andares recorrendo aos laminados a quente, às chapas perfiladas colaborantes e aos perfis em aço galvanizado.

Projecto Mega 5

Há mais de dez anos atrás, ainda antes da fusão que daria origem à Corus, a siderúrgica British Steel deu impulso a sensibilização do público britânico para as vantagens do Light Steel Framing. Fazendo parte de um inovador projecto euro-americano para demonstração das potencialidades dos perfis de aço galvanizado no mercado da construção residencial, as entidades Corus Colour Products, The Steel Construction Institute, Oxford Brookes University e a Taywood Homes colaboraram na construção de um edifício multifamiliar utilizando o sistema Light Steel Framing da marca SureBuild, hoje pertencente à Corus.

O vídeo abaixo apresenta o processo de construção do edifício modelo deste projecto denominado Mega 5.


Publicidade Google


Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.