CMM - Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista
Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

A CMM - Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista, nasceu em 1997, por altura da realização do I Encontro Nacional de Construção Metálica e Mista, pelas mãos de uma comissão instaladora. A associação não tem fins lucrativos e o seu principal objectivo é a promoção e divulgação técnica na área da construção com aço. Foi criada com os objectivos de reunir todos aqueles que se interessam pela construção metálica e mista, isto é projectistas, engenheiros e arquitectos, directores de obra, construtores, fabricantes, consultores e intervenientes em actividades de investigação e ensino nesta área e promover a divulgação de conhecimentos científicos e tecnológicos entre os mesmos.

A CMM é membro, conjuntamente com mais 24 países europeus, da ECCS – European Convention for Constructional Steelwork. Este organismo europeu é o principal responsável pela promoção da construção metálica na Europa e no relacionamento com outras instituições mundiais, bem como pela elaboração das partes (cerca de 28 de um total de 54 partes) dos Eurocódigos relevantes para o sector da construção metálica (EC0, EC1, EC3, EC4, EC8 e EC9)

Um dos grandes objectivos da CMM actualmente, para além do aumento contínuo dos seus associados por forma a ser uma associação representativa de todo o sector português da construção metálica, é o de trazer para as suas fileiras as maiores siderurgias europeias e participar activamente no processo de criação dos DAN (Documentos de Aplicação Nacional) e nas traduções dos Eurocódigos para a língua portuguesa, através da nossa representação no Comité CT115 do LNEC.

Publicidade Google


cmm
Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.