Canais
Sorry, we couldn't find any images attached to this page.
canais.jpg

Trata-se de perfis com secção em U, ou seja perfis com abas simples, de duas arestas, com uma largura interior que permita o encastramento do perfil respectivo. São usualmente designados por canais ou raias. Também se costumam designar por perfis U seguidos de um número que indica a largura exterior, ou seja, o número indicado é igual ao do respectivo perfil mais a espessura de cada uma das abas.

As abas deverão ter uma dimensão mínima de 32 mm sendo usualmente comercializadas com 40 mm.

Usualmente, as duas extremidades de cada perfil montante ou viga são encastrados num canal e fixos através de um parafuso em cada aba, num total de quatro por peça. Por exemplo, numa parede de seis metros de comprimento, serão aplicados 11 perfis (no caso de um espaçamento de 60 cm) e serão usados dois canais de 6 metros cada um. Nestes planos verticais, os canais costumam receber a designação de "base" e de "topo", consoante a sua localização na base dos perfis montantes ou na sua extremidade superior. Ainda assim, trata-se apenas de uma designação de referência, visto que os canais são rigorosamente iguais.

Os canais são sempre colocados numa posição horizontal e transversalmente aos perfis que recebem, seja para encastrar os perfis montantes, seja para unirem as vigas de piso. Uma excepção a isso só acontece em planos inclinados, como por exemplo nas coberturas.

Para corresponder às quatro secções básicas, os quatro canais são designados da seguinte forma:

Dimensões dos perfis estruturais

Para mais informações sobre as secções e dimensões de todos os perfis estruturais, consulte o artigo:

Publicidade Google


Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.