Perfil C150
Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

A expressão perfil, conforme a empregamos neste site, refere-se a peças fabricadas a partir de chapa de aço revestida com zinco pelo processo contínuo de galvanização por imersão a quente, que adquirem a sua forma final mediante um processo industrial de conformação ou moldagem a frio.

Os perfis incluem secções em C (montantes e vigas) e em U (canais), bem como cantoneiras. Todas estas peças são fabricadas a partir da mesma chapa de aço galvanizado.

Os perfis montantes e as vigas com fins estruturais poderão ter diversas secções. A secção dos perfis usados influirá na espessura final das paredes do edifício.

Perfil C150

Trata-se de peças com secção em C, ou seja perfis com abas compostas, de quatro arestas, com uma largura exterior de 150 mm:

  • 15x43x150x43x15 mm, com uma espessura de 1,5 mm
perfis.jpg

São perfis de baixo peso e de aplicação versátil. Além de servirem de montantes usados nas paredes exteriores, podem ser usados na montagem de escadas, de tectos ou de asnas em telhados de grande dimensão.

São ainda aplicados como vigas de cabeceira na maioria dos vãos de um edifício e como reforços em muitos outros pontos da estrutura. Em Portugal, esta é a secção mais usada entre todas as peças estruturais.

Aos perfis C150 correspondem os canais U153.

Comprimentos

No caso dos perfis C90 e C150, usados especialmente em paredes, a Perfisa costuma ter em stock peças com cerca de 2,70 metros com três orifícios.

Estes perfis são também armazenados com comprimentos de seis e doze metros, para todas as outras aplicações. Os perfis com estas dimensões são posteriormente cortados em obra de acordo com as medidas indicadas no projecto de execução.

Publicidade Google


Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.