O LSF no Brasil
Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

Além de observarmos o que se passa no mercado português, estamos também atentos à evolução da construção em aço em outros países. O Brasil tem assistido a um crescimento exponencial da construção Light Steel Framing especialmente como solução para diminuir ou eliminar o déficit habitacional do país, estimado em vários milhões de moradias.

A evolução do LSF no Brasil segue o mesmo percurso percorrido em outras regiões do globo. Aquilo que se verifica, é que são as grandes empresas siderúrgicas e de transformação do aço que deram os passos iniciais para a implantação do sistema nos seus respectivos países. Isso acontece porque estas empresas estão bem apercebidas do enorme potencial contido no mercado da construção civil. A estratégia de empresas brasileiras como Usiminas, Cosipa, Açominas, Companhia Siderúrgica Nacional, Gerdau e Acesita é aproveitar a disposição anunciada pelo governo brasileiro, de investir em habitação social, para ganhar mercado neste segmento com novos produtos. Estes gigantes metalúrgicos conduzem o mercado atraindo as empresas financeiras e seguradoras, implantando definitivamente o aço como um dos principais elementos de construção no mercado residencial. E tudo indica que o aço virá a ocupar, a curto prazo, o primeiro lugar neste gigantesco mercado.

Desde o início dos anos 1990, o LSF tem sido aplicado em edificações destinadas aos padrões de renda média e alta. Com a difusão do sistema e o consequente aumento da escala de produção dos materiais nele utilizados, o custo final da construção LSF diminuiu bastante, permitindo o seu emprego também em habitações populares.

A Futureng no Brasil

Apesar da distância e das diferenças a nível de legislação, a Futureng tem realizado alguns projetos para o mercado brasileiro. Além disso, muitas das pessoas que nos contactam para colocar questões ou esclarecer dúvidas sobre o LSF são provenientes de diversos estados brasileiros. Milhares dos seguidores da nossa fanpage do Facebook acompanham-nos desde o Brasil. A nossa língua comum permite que dezenas de brasileiros, a cada dia, visitem as nossas páginas neste site. Várias empresas escrevem-nos sobre a possibilidade de parceria e alguns empresários cruzaram o Atlântico para assistir às nossas apresentações sobre LSF.

Publicidade Google


Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.