Módulo 3 - Avença de publicidade
Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

Apesar de ser um gabinete de engenharia, a Futureng investe parte dos seus recursos na promoção do Light Steel Framing. O nosso esforço é hoje reconhecido por muitos sendo que a Futureng é encarada como uma referência técnica sobre o sistema. Este trabalho de divulgação beneficia os construtores e esclarece técnicos e o público em geral.

Recebemos regularmente solicitações para a transmissão de conhecimentos sobre o processo construtivo, os materiais adequados e as vantagens do LSF. Devido a isso, surgiu a ideia de disponibilizar algum apoio aos construtores interessados e resolvemos criar um programa de formação que transmita as informações básicas para alguém iniciar ou melhorar a sua actividade nesta indústria.

Este apoio ou parceria comercial incide essencialmente nas seguintes áreas:

Neste artigo, abordamos a terceira das áreas acima referidas:

Módulo 3 – Publicidade

Abertura de uma página que divulga a empresa e os seus contactos. São referidas as empreitadas ou obras de LSF executadas pela empresa e cuja engenharia seja da nossa autoria. Esta página inclui uma galeria com subpáginas onde se expõem as fotografias que nos são enviadas. Estas imagens serão também expostas com regularidade no Facebook da Futureng, sugerindo aos visitantes que consultem a informação do respectivo construtor.

a. Abertura da página e um ano de exposição

Criação de uma página neste site que será adicionada ao directório de outros construtores que estabeleceram connosco uma avença similar. Ao se estabelecer a parceria, a página é mantida durante um ano.

b. Manutenção anual da página

Após terminar o primeiro ano, será possível manter o conteúdo e continuar a ampliá-lo regularmente. O valor anual é cobrado de Janeiro a Dezembro e deverá ser pago antes do início do ano a que diz respeito.

Para obter uma proposta para parceria, incluindo a avença para publicidade, por favor contacte-nos por email ou por telefone.

Divulgação dos construtores

A Futureng está disponível para divulgar os serviços e produtos de empresas de construção e dos fornecedores de materiais básicos para o sistema LSF.

Apesar de ser um gabinete de engenharia, a Futureng despende muitos dos seus recursos na promoção do Light Steel Framing. O nosso esforço é hoje reconhecido por muitos sendo que a Futureng é encarada como uma referência técnica sobre o sistema. Este trabalho de divulgação beneficia os construtores e esclarece técnicos e clientes.

  • Sobre o nosso esforço de divulgação, consulte o artigo: Divulgar o LSF

O nosso site tem uma audiência superior a mil páginas vistas a cada dia. O nosso canal no Facebook é seguido por vários milhares de pessoas e esse valor aumenta a cada mês. Assim, estes meios são excelentes formas de divulgar os diversos construtores de LSF ou outros profissionais ligados a esta indústria.

Normalmente só publicitamos nas nossas páginas as empresas ou técnicos que assistiram aos nossos cursos (referidos no Módulo 1), e que recorrem regularmente aos nossos serviços de engenharia e projecto. A quantidade e qualidade das imagens dependerá sempre do que nos é enviado pelos parceiros. A Futureng fará a selecção e exporá aquelas que melhor esclareçam os visitantes sobre as potencialidades do sistema e da competência dos construtores. Poderá observar alguns exemplos nas páginas individuais dos construtores.

Vários visitantes do nosso site escrevem-nos solicitando orçamentos ou o contacto de um construtor. Nestes casos, direcionamos estes interessados para a página onde alistamos todos os construtores que mantêm uma parceria connosco. Naturalmente, a Futureng não mostra preferência entre as empresas, deixando ao cliente a escolha final.

Também, sempre que possível, referenciamos o nome das empresas construtoras avençadas na informação que enviamos em resposta a pedidos da comunicação social ou em seminários que a Futureng apresenta, consoante a zona do país onde essas apresentações são realizadas.

Exclusividade ou obrigações contratuais

Visto que se trata de um serviço de publicidade, não existirá qualquer obrigatoriedade ou exclusividade de serviços ou território. Assim, nenhuma das partes é forçada a adquirir produtos ou serviços uma da outra, nem de terceiros. A empresa construtora poderá recorrer aos serviços de outros gabinetes de engenharia e dos fornecedores que entender. No entanto só serão apresentados na sua página no nosso site e divulgados nas redes sociais, os projectos realizados pela Futureng.

Estar incluído numa lista de construtores com créditos firmados no mercado melhora a imagem da empresa. Apesar de parecer que se irá obter maior concorrência, esta ideia é um equívoco. Na verdade, a concorrência já existe! A vantagem é que a nova empresa surgirá agora no conjunto das construtoras mais experientes. Poderá ainda aliar esforços com outras empresas construtoras em negócios que exigem a parceria de vários empreiteiros ou que alguns trabalhem como subempreiteiros de outros.

O acordo de exposição que concedemos nas nossas páginas poderá ser revogado caso se verifique que a inclusão da empresa traz má publicidade para o sistema construtivo e, por extensão, ao bom nome da Futureng e das restantes empresas envolvidas. Essa decisão cabe exclusivamente à Futureng. No fim de cada ano de avença, normalmente coincidente com o final do ano civil, cada uma das partes é livre de declinar a renovação deste acordo, sem que seja necessária qualquer justificação para esse efeito.

Lembramos ainda que a Futureng é apenas um gabinete de engenharia e que apenas se responsabiliza pelos cálculos e projectos que realiza. Apesar de muito fazer para promover o bom nome do Light Steel Framing, não pode assumir responsabilidade pelo desempenho de qualquer construtor civil, esteja ele alistado no nosso site ou não. Exactamente o mesmo acontece com qualquer outro gabinete de engenharia em relação aos seus clientes.

Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.