Arquitectos
Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

Alguns interessados só vieram a obter conhecimento do LSF após terem contratado os projectos de arquitectura. Caso a moradia seja concebida desde raiz, segundo o sistema, poderá haver uma melhor racionalização dos espaços e uma poupança na colocação dos elementos estruturais e de revestimento. No entanto, qualquer arquitectura concebida para os métodos convencionais pode ser construída com o sistema Light Steel Framing sem encargos para o cliente e sem alterar em nada o aspecto final pretendido. Assim, se já existe um projecto de arquitectura executado ou mesmo já aprovado pelas entidades municipais, basta agora submeter à aprovação o projecto de engenharia para a estrutura metálica.

Mas, e se já existe arquitectura e especialidades em processo de avaliação ou mesmo já aprovadas pelas entidades municipais, sendo que os projectos foram concebidos tendo em mente a construção convencional? Isso também não constituirá qualquer problema. Deverá submeter-se um pedido de alterações às especialidades e a obra não sofrerá atrasos. Visto que a volumetria e o aspecto da moradia serão sempre respeitados, os serviços municipais não colocam entraves à alteração da estrutura. Na verdade, será apenas a estrutura e os materiais de isolamento que serão alterados. Assim, o cliente ou o construtor simplesmente terão de submeter um pedido de alterações apenas referentes ao projecto de estabilidade e ao cálculo térmico e acústico. Usualmente, esses pedidos de alterações são aprovados em poucos dias. A execução desses novos projectos de especialidade poderá trazer algumas despesas adicionais, no entanto esse custo é amplamente compensado pela qualidade e vantagens do LSF.

Conforme exposto acima, qualquer arquitecto, mesmo sem qualquer experiência no sistema LSF, poderá elaborar um projecto que venha a ser edificado com estrutura metálica ligeira.

Ateliers de arquitectura que já projectaram edifícios com estrutura LSF

Acontece esporadicamente que alguns interessados entram em contacto connosco ainda antes de terem um projecto de arquitectura. Visto que não executamos projectos de arquitectura, poderemos auxiliar por direccionar o cliente para arquitectos com quem já trabalhámos ou ainda colaboramos regularmente.

Apresentamos nas nossas páginas alguns dos ateliers de arquitectura que já conceberam projectos cuja estrutura veio a ser executada com perfilaria ligeira em aço enformado a frio (LSF). Para saber quem são e ver fotos dos seus trabalhos, com projecto de estabilidade da nossa autoria, clique nas entidades alistadas abaixo:

Por ordem alfabética

Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.