APA - The Engineered Wood Association
Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

Por mais de 70 anos, a APA - The Engineered Wood Association tem ajudado a indústria nos Estados Unidos e no Canadá a criar produtos de madeira estrutural de excepcional resistência e versatilidade. Com mais de 400 publicações, pesquisas, relatórios técnicos e estudos de mercado a APA possui a informação mais recente sobre engenharia de produtos de madeira. A sede da APA está situada em Tacoma, Washington, EUA. As instalações incluem um prédio de escritórios e um centro de pesquisa com 42 mil metros quadrados, onde diversos técnicos e cientistas realizam ensaios e pesquisas que resultam em novas soluções e na melhoria de processos que beneficiam toda a indústria.

Revestimento estrutural

A estrutura de um edifício LSF é composta de muitas centenas de peças metálicas aparafusadas entre si. Durante a construção da estrutura, as peças metálicas passam a ser revestidas, com o objectivo de conferir maior interligação entre todas as peças resistentes. Este revestimento estrutural pode ser constituído por diversos tipos de placas estruturais, sendo que o OSB é hoje o material mais comum.

Visto que a APA efectua regularmente pesquisas e ensaios, os técnicos recorrem aos documentos emitidos por esta entidade para obter informações sobre as placas de madeira transformada, tal como o OSB. Considerações sobre a durabilidade das placas OSB podem ser obtidas no documento "Service Life of Oriented Strand Board (OSB)", publicado em Novembro de 2000 pela APA - The Engineered Wood Association. Para benefício dos nossos visitantes, decidimos efectuar a tradução deste documento e publicá-lo no seguinte artigo:

Publicidade Google


Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.