Acabamentos interiores
Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

A estrutura das paredes de um edifício com estrutura LSF é constituída por perfis metálicos posteriormente revestidos com placas de revestimento. No banzo ou aba exterior dos perfis são aparafusadas placas estruturais. As placas aplicadas pelo interior costumam ter apenas uma função decorativa. Uma solução comum para o interior é a aplicação de placas de gesso laminado que, depois do tratamento das juntas, podem ser pintadas ou revestidas com outros materiais, tal como azulejos, papel de parede ou madeira.

As vigas de piso também são revestidas com placas estruturais na face superior. Essas placas servirão também de suporte ou base para os materiais escolhidos para o acabamento, tal como alcatifa, ladrilhos, pedra ou madeira. Na aba inferior das vigas de piso é também comum revestir com placas de gesso laminado. Estas placas podem ser directamente aparafusadas às vigas, constituindo assim os tectos das divisões. No entanto, é aconselhável aparafusar as placas de gesso a perfis omega, não estruturais, dispostos transversalmente em relação às vigas. Isto permite garantir tectos perfeitamente nivelados, reduz a transmissão de ruídos de impacto e facilita a fixação através de parafusos sem broca.

Tanto no caso das paredes como nos tectos, as placas de gesso laminado desempenham ainda uma outra função importante, protegendo a estrutura contra a acção do fogo em caso de incêndio.

Elementos decorativos

A forma de aplicação dos materiais decorativos e dos equipamentos é similar ao que usualmente se faz em qualquer outra construção. É isso que acontece com as portas interiores, armários e outros elementos de mobiliário e carpintaria. Tal como todas as outras divisões da casa, as casas de banho e cozinha são equipadas com louças e materiais escolhidos pelo proprietário, sem limitações.

Resumindo: tanto o acabamento exterior como o interior de uma casa com estrutura LSF é indiferenciável, na aparência, de qualquer outra habitação.

Publicidade Google


Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.