Acabamentos exteriores
Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

Na vasta maioria dos casos, toda a estrutura metálica de um edifício LSF recebe um revestimento estrutural, tanto nas paredes, como nos pisos e na cobertura. Esse revestimento é usualmente constituído por placas OSB, apesar de existirem outras soluções alternativas.

Sobre o revestimento estrutural podem ser colocados os mais diversos materiais de revestimento ou acabamento exterior. No entanto, o proprietário deve optar por materiais que garantam a impermeabilização e o isolamento térmico da moradia. Muitos têm optado pelos rebocos térmicos pelo exterior (usualmente conhecidos pela sigla ETICS na Europa e EIFS nos Estados Unidos) para atingirem tais objectivos. Estes revestimentos de fachada são apresentados numa grande variedade de cores e texturas, podendo ainda ser forrados com elementos decorativos cerâmicos ou pétreos.

Para garantir a impermeabilização da cobertura, é usual aplicarem-se materiais tais como telas ou subtelha. Normalmente, estes materiais são aplicados em conjunto com o isolamento térmico pelo exterior, tal como as placas de EPS adequadas à cobertura. A cobertura pode ser acabada com a telha cerâmica tradicional em Portugal ou outras soluções igualmente adequadas a esse fim. Para as portas e janelas devem ser escolhidas caixilharias de bom comportamento térmico, tal como o PVC, o alumínio com corte térmico ou sistemas de dupla caixilharia em alumínio e madeira, sempre providos de vidros duplos.

Publicidade Google


Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.