Seminário na Universidade do Algarve

No seu esforço de divulgação do sistema construtivo LSF, a Futureng aceita convites para efectuar apresentações multimédia sobre o sistema construtivo.

Desta vez com o patrocínio da Perfisa, a Futureng voltou às instalações da Universidade do Algarve para apresentar um seminário no dia 14 de Março de 2007. Entre os presentes encontravam-se os responsáveis das empresas algarvias Beira Serra e Conceptx. Uma vez mais, é de assinalar a forma como fomos recebidos pelo Sr. Engº Victor Barreto, Professor Adjunto e Director do 1º Ciclo Diurno do Curso de Bacharelato em Engenharia Civil na EST da UALG e Mestre em Engenharia de Estruturas (pelo IST).

O jornal Região Sul anunciou este evento nas suas páginas. A notícia foi publicada também na versão on-line diária daquele jornal. Aqui deixamos o texto:

Seminário sobre o sistema Light Steel Framing

A empresa Perfisa, SA promove mais um seminário de divulgação sobre o sistema construtivo Light Steel Framing (Estruturas em Aço Leve), a ter lugar no próximo dia 14 de Março, pelas 18:00 horas, no anfiteatro José Silvestre, na Universidade do Algarve, Campus da Penha, Faro.

Durante o encontro, que reúne alunos, engenheiros, arquitectos, profissionais da construção civil, câmaras municipais, entre outros, será abordado o processo construtivo, o comportamento estrutural, as vantagens na reabilitação, o desempenho anti-sísmico, os materiais utilizados e os custos de construção do inovador sistema construtivo.

O sistema em causa, emergente em Portugal, utiliza o aço galvanizado como principal elemento estrutural e incide num segmento específico de mercado como o da construção de habitações uni-familiares e de pavilhões industriais de média dimensão, assim como na reabilitação urbana e de coberturas.

DA / RS

Publicidade Google


Copyright © 2001-2023 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.