Antena Aberta - RTPN
Sorry, we couldn't find any images attached to this page.
RTPN.jpg

Apresentamos abaixo a intervenção via telefone de Carlos Pereira, em representação da Futureng, esclarecendo os telespectadores sobre as vantagens da construção LSF em face de uma catástrofe de grandes proporções. O programa foi emitido em 1 de Novembro de 2005, tendo o debate sido lançado a propósito do 250º aniversário do Terramoto de Lisboa de 1755.

Nesta página apresentamos o início do programa, com as palavras introdutórias e uma peça jornalística relacionada com o tema em discussão.

O debate, no programa Antena Aberta da RTPN, foi conduzido pela jornalista Patrícia Gallo, tendo como convidado um engenheiro investigador do LNEC. A peça jornalística apresentada no início é da autoria das jornalistas Helena Sousa e Silva e Carla Trafaria, imagem de Hugo Viana Melo, com intervenções de renomados especialistas na área da engenharia. O programa foi realizado por Ricardo Castro Nunes.

Separámos o vídeo em duas secções para mais fácil visualização. Basta utilizar os comandos em cada caixa para reproduzir, pausar ou parar o vídeo. Poderá também avançar ou retroceder as imagens ou aumentar o volume do som. Conforme a sua velocidade de ligação à Internet, poderá ter de aguardar alguns momentos antes de poder utilizar as funcionalidades de vídeo e áudio.

Mais informações sobre o desempenho das estruturas LSF perante eventos sísmicos, podem ser obtidas no seguinte artigo:

Início do programa e peça jornalística

Intervenção telefónica da Futureng

Publicidade Google


Copyright © 2003-2016 FUTURENG. Todos os direitos reservados. A utilização deste site pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições. Se não estiver de acordo com eles, não utilize este site.